top of page

ENDOSCOPIA

doctor-crossing-arms-while-holding-stethoscope-white-coat.jpg

O que é?

A Endoscopia consiste no exame em que é introduzido, por via oral, um aparelho fino e
flexível para o exame visual do revestimento interno – mucosa – do esôfago, do estômago e da
primeira e segunda porções do duodeno.

Para o que serve?

Para o diagnóstico de muitas doenças que acometem direta ou indiretamente essa região. Entre as principais estão: refluxo, gastrite, úlceras, pólipos, doenças infecciosas e câncer em estágio inicial e avançado.

Além disso, a endoscopia pode funcionar como um tratamento propriamente, por exemplo, na retirada de pólipos e tumores malignos ainda em fase precoce.

Como é realizado?

Em nossos serviços, o exame é realizado sob sedação, aplicada por via endovenosa, na quantidade individualizada. Por segurança há monitorização contínua da saturação de hemoglobina pelo oxigênio através da oximetria de pulso.


Esta monitorização traduz a eficiência da sua respiração e da sua circulação sanguínea durante o procedimento. A sedação permitirá que o paciente esteja relaxado e confortável durante todo o exame. O tempo médio de permanência é de aproximadamente 1 hora na clínica. 
Para que o procedimento seja realizado de modo seguro e satisfatório, é essencial que todas as orientações em relação ao preparo sejam seguidas rigorosamente.

Agende pelo WhatsApp

ou pelos números
31 9.8304.3366
31 3241.2124

bottom of page